Método Sophie Deram
 
Objetivo:

O objetivo de meu trabalho é te ajudar a fazer as pazes com a comida e seu corpo, te ajudando a entender e perceber suas reais necessidades, equilibrando a sua alimentação de forma natural e tranquila, sem restrições ou mal estar com a comida. Trabalho com mudanças de comportamento alimentar através dos conceitos de Mindfulness, Mindful Eating, comer intuitivo em uma abordagem não prescritiva, ou seja, não trabalho com dietas e planos alimentares e sim, com ferramentas que te ajudarão a se reconectar com as reais necessidades do seu corpo para que naturalmente você passe a fazer melhores escolhas alimentares, saia do 8 ou 80 e se liberte da culpa ao comer

Atendo adultos e adolescentes que estão cansados de fazer dietas restritivas que só promovem o efeito sanfona e querem melhorar sua relação com a comida e seu corpo, também atendo alguns casos de transtornos alimentares, como compulsão alimentar e bulimia nervosa, por exemplo.

Como funciona o atendimento:

No nosso primeiro  encontro permaneceremos juntos em torno de 1h30m, durante este tempo conversaremos sobre seus hábitos e comportamentos alimentares atuais, sobre como anda sua relação com a comida, além de hábitos de vida como sono, prática de atividade física, rotina de trabalho, histórico de dietas, etc, para que possamos entender todos os aspectos que podem influenciar suas escolhas alimentares. 

O objetivo desta consulta é alinharmos nossas expectativas, entender seus objetivos, desejos, dores, anseios para que possamos, juntos, desenvolver o melhor caminho para que a sua alimentação se torne mais saudável e sua relação com a comida mais tranquila. 

Não trabalho com dietas e sim, com ferramentas de consciência como o diário alimentar, por exemplo, uma ferramenta poderosa que te ajudará a perceber seus sinais internos, como fome, saciedade, satisfação e também alguns gatilhos emocionais ou sociais que podem te influenciar a comer mesmo sem fome. Também trabalho com alguns conceitos do mindful eating (comer consciente) e do comer intuitivo, para te ajudar a se reconectar com seus sinais internos e não responder automaticamente à fatores emocionais usando a comida.

Entendendo melhor quais são suas maiores dificuldades em relação à alimentação, vamos juntos traçar nossos planos de ação para que as mudanças de hábitos comecem a acontecer de forma gradativa e sustentável. 

 

Esta abordagem, não tem como foco o peso corporal, o principal objetivo é trabalhar o comportamento alimentar, trabalhando não somente o que se come, mas também o como e o por que. A mudança corporal (como o emagrecimento, por exemplo) pode acontecer como consequência do processo de melhoras nos padrões alimentares, redução dos episódios de compulsão alimentar ou comer exagerado e inconsciente e escolhas alimentares mais nutritivas, porém, não deve ser o foco principal

 

Formas de pagamento

O pagamento pode ser feito via cartão de crédito, debito, dinheiro ou cheque.

Não atendo plano de saúde, porém, forneço recebido para solicitação de reembolso.

Agendamentos

Clique aqui e agende sua consulta via Whatsapp.